Sustos curam soluços?

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lápis IKEA fazem «sucesso» em cirurgias!

Karen Eley, do Departamento de Nuffield de Ciências Cirúrgicas da Universidade de Oxford, e Stephen Watt-Smith, do Departamento de Cirurgia Maxilo-facial no Hospital John Radcliffe, em Oxford, dizem que, enquanto a popularidade destes lápis vai aumentando entre os consumidores, havendo até grupos alusivos a este material na rede social Facebook, o material também se vai revelando uma surpresa no que diz respeito à sua utilidade em cirurgias.

"Por mais populares que esses lápis sejam , ficamos surpreendidos quando nos foi entregue um durante uma cirurgia”, disseram os especialistas, acrescentando que a sua utilização para marcar os cortes em operações cranio-faciais e maxilo-faciais foi bem sucedida, revelando-se ainda melhor do que os marcadores de feltro que costumam ser usados, visto que as marcas destes normalmente são “apagadas” pela irrigação ou pelos tecidos fluídos.
“Infelizmente” , dizem os cirurgiões, as repetidas esterilizações fazem com que os lápis comecem a lascar, mas até esse problema pode ser resolvido com a adaptação de punhos de silicone. Dado o sucesso deste material, os cirurgiões sugerem que os designers do IKEA desenvolvam esta ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário