Sustos curam soluços?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aumenta o risco das mulheres terem cancro da mama

Um estudo do instituto britânico Cancer Research UK indica que o risco de as mulheres sofrerem de cancro da mama tem vindo a aumentar, de uma mulher em cada nove para uma em cada oito. O risco aumentou particularmente na última década (6%) entre mulheres com idades compreendidas entre 50 e 69 anos.

Maus regimes alimentar, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, falta de exercício físico, aumento da esperança de vida, terapias de substituição hormonal e o início cada vez mais tardio da maternidade estão entre os factores apontados pela Cancer Research UK (CRUK) como estando na origem do aumento deste risco entre as mulheres britânicas, noticia o The Guardian, segundo o qual a excepção é a faixa etária entre os 25 e os 49 anos, onde o risco baixou 0,5%.

Sarah Hiom, directora de informação sobre saúde da CRUK, exortou as mulheres a terem estilos de vida que minimize as hipóteses de adoecerem: "As mulheres não podem mudar os seus genes, mas pequenas mudanças nos hábitos diários podem ajudar a reduzir o risco de cancro. As mulheres devem também discutir com os seus médicos as terapias de substituição hormonal visto que a longo prazo podem aumentar o risco de cancro."

Hiom deu como exemplos benéficos de hábitos de vida das mulheres a realização de exercício, uma dieta com poucas gorduras saturadas e muita fibra e o consumo máximo de 14 unidades de bebidas alcoólicas por semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário