Sustos curam soluços?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O que o comprimento dos dedos diz sobre o homem

Quanto mais longo é o dedo anelar (o que fica entre o mindinho e o do meio) do homem em comparação ao resto da sua mão – especialmente em relação ao indicador –, maior probabilidade de ser um homem que vai atrás do que quer, que arrisca mais, que trabalha arduamente e que, está determinado a vencer, que não aceita “não” como resposta. Consequentemente, tende a ganhar mais dinheiro e a ter mais sucesso nos relacionamentos do que os outros.

Já os homens cujo dedo mais comprido é o indicador tendem a ser mais tranquilossossegados, “na deles”. Por isso, acabam por tirar menos proveito das oportunidades, pois são mais “modestos” na hora de se darem bem.
Este estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Concordia, no Canadá.


Eles mediram o comprimento dos dedos e analisaram os traços de personalidade de 413 voluntários, homens e mulheres. E descobriram que os níveis de testosterona presentes no corpo (definidos, em grande parte, ainda no útero materno) afectam o comprimento dos dedos em ambos os sexos.
No caso dos homens, do anelar comprido, apresentam mais testosterona, o que os torna, de acordo com o estudo, “homens-alfa”. Mas é só nos homens que isso afecta directamente o comportamento.
Nas mulheres a verdade é que, segundo os cientistas, podem ter os dedos de qualquer tamanho que não faz diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário